SEPMulheres redireciona ações para o mês da Mulher em solidariedade aos desabrigados

 

(Assessoria SEPMulheres) - Na manhã desta terça-feira, 28, a secretária da secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres, Concita Maia, reuniu sua equipe para fazer o redirecionamento das ações para março quando é comemorado o mês da mulher (Assessoria SEPMulheres)

(Assessoria SEPMulheres) – Na manhã desta terça-feira, 28, a secretária de Estado de Políticas para as Mulheres, Concita Maia, reuniu sua equipe para fazer o redirecionamento das ações para março, quando é comemorado o mês da mulher (Assessoria SEPMulheres)

Na manhã  desta terça-feira, 28, a secretária da secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), Concita Maia, reuniu sua equipe para fazer o redirecionamento das ações para março, quando é comemorado o mês da mulher.

Segundo Concita Maia, o momento é de solidariedade. “Vamos direcionar as ações para as pessoas que mais precisam de nossa ajuda nesse momento. Mulheres, homens e crianças precisam do nosso apoio”, disse a assessora política Rita Batista.

 

Para Concita Maia, as atividades normais da secretaria não podem parar, mas a prioridade máxima é atender aos desabrigados pela cheia.

“Todos os nossos servidores estão liberados para participar dessas ações. Uma equipe está desde o início ajudando no Parque de Exposições. Vamos continuar atendendo ao chamado sensível do nosso governador Tião Viana. A SEPMulheres, assim como as outras secretarias e órgãos, estará com ele até o fim”, enfatizou a secretária.

“Como já iniciamos as rodas de conversas no abrigo do Sest/Senat, vamos continuar e levá-la a outros abrigos. Vamos aproveitar que todos precisam de uma palavra de conforto para orientar sobre violência contra a mulher, saúde da mulher, autonomia econômica, assuntos que interessam toda a família. Depois que percorrermos os abrigos em Rio Branco, vamos aos municípios mais atingidos”, acrescentou Concita Maia.

“Estaremos esta semana no abrigo do Sebrae. Nesta quarta-feira, às 14 horas, os homens vão ter uma conversa com o representante da Rede Acreana de Homens e Mulheres e coordenador da campanha Homens Pelo Fim da Violência, Cleib Lubiana. Na quinta, as mulheres participarão de uma roda de conversa com a coordenadora de Direitos Humanos, Joelda Pais,  sobre violência contra a mulher. Na sexta-feira pela manhã, em uma parceria com a secretaria de Turismo e Lazer (Setul), haverá orientações sobre higiene pessoal. No sábado, a coodenadora de Inclusão Socioprodutiva, Maria das Dores Miranda, fará uma oficina de economia solidária. A intenção é unir o útil ao agradável”, disse a coordenadora de Humanização, Ana Lúcia Ferreira.

Paralelamente às atividades, outra equipe da SEPMulheres vai percorrer bairros que não foram atingidos e recolher materiais de higiene pessoal e de limpeza. “Amanhã vamos aos bairros Tropical e Morada do Sol, de casa em casa, pedir a solidariedade dos moradores. Muitos têm vontade de ajudar, mas não têm tempo”, disse a chefe de gabinete da SEPMulheres, Luciana Pontes.

Em 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. No Acre, a programação se estende durante todo o mês e festeja a luta das mulheres por uma sociedade igualitária. “Este março será de luta. Luta pelos acreanos. Luta pelos desabrigados. Luta para que a vida continue”, concluiu a secretária Concita Maia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter