Sistema Fecomércio amplia ações de solidariedade aos desabrigados

O comitê  de solidariedade do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac decidiu em reunião neste fim de semana ampliar as ações de apoio às vítimas das enchentes que afetam o estado. A ajuda também se estenderá aos moradores de Brasileia, que enfrenta o pior alagamento de sua história. Serão doados 800 sacolões de alimentos às famílias do município. Além disso, os moradores serão beneficiados com 200 kits de limpeza. Quanto aos empresários do comércio, dois caminhões serão cedidos para auxiliá-los no transporte de mercadoria e realojamento.

O sistema prestará  assistência ainda aos desabrigados da capital doando mil sacolões e assumiu o compromisso de, a partir de segunda-feira, fornecer 500 lanches no período da tarde às famílias que estão abrigadas no Ginásio do Sesc, localizado no bairro Bosque. O local acomoda desde o fim de semana passada 465 pessoas oriundas de bairros atingidos pela cheia do Rio Acre. A estrutura montada abrange boxes-dormitórios, banheiros químicos e chuveiros, local para lavagem de roupas e louças e um grupo de voluntários dispostos a ajudar a qualquer hora do dia.

Em virtude da medida, as atividades do Sesc Bosque foram interrompidas temporariamente. A academia de ginástica e Restaurante do Comerciário não abrirão as portas ao público durante esses dias. “Nos sensibilizamos com as milhares de famílias que estão sofrendo por causa das enchentes, por isso, cumprindo nosso dever de sempre desenvolver atividades sociais, seremos solidários a essas pessoas”, declarou o presidente da Federação do Comércio, Leandro Domingos. “Será uma importante ajuda ao governo e às prefeituras.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter