Acreana representará região norte em Mostra de Dança

O Acre estará representado na 1ª Mostra Competitiva de Circo Amador que acontece no próximo dia 20, no Rio de Janeiro. A acreana Iri Nobre foi a única selecionada na região Norte na modalidade Tecido Acrobático Individual.

Desde que foi selecionada para participar da competição nacional de dança em tecido, a rotina da servidora pública não é mais a mesma. Tendo que conciliar o trabalho com os ensaios, Iri Nobre busca a melhor performance para representar o Acre no Rio de Janeiro.

Acreana participa da 1ª Mostra Competitiva de Circo Amador (Foto: cedida)

O evento, realizado no Unicirco, vai premiar os três melhores dançarinos e como premiação os selecionados ganharão troféus, cursos de dança em escola especializada na cidade carioca, ensaio fotográfico e outros, no entanto a acreana afirma que já se considera premiada em poder mostrar seu talento por meio desse evento nacional.

“Já estou muito feliz em ser uma das selecionadas, me sinto premiada com a escolha. É uma realização, foram dois anos e meio de pesquisa sobre o assunto e muita dedicação. Embora pareça leve e fácil é uma atividade árdua, incluindo mudanças de hábitos, o que não é muito fácil, mas que vale a pena, estou numa intensa rotina de ensaios pra representar a melhor maneira possível,” disse Iri Nobre.

Espaços de cultura

Por meio da Fundação Elias Mansour, o governo do estado cede os espaços públicos para o fomento da cultura em todas as cidades acreanas. Karla Martins Diretora da Fundação Elias Mansour (FEM), ressalta que os espaços são criados com o propósito de promover a descoberta de talentos e integração cultural.

“A cessão dos espaços de cultura é uma forma de o governo fortalecer os trabalhos culturais e artísticos, tendo em vista que alguns grupos ou pessoas não têm espaços próprios e precisam desse suporte para ensaiar e continuar promovendo seus trabalhos nas mais diversas áreas. Por isso, ficamos muito felizes que a região norte tenha uma representante do Acre, pois demonstra que o nosso Estado tem muito a contribuir com a cultura do nosso país,” destacou Karla Martins.

Sobre a Mostra

A 1ª Mostra Competitiva de Circo Amador tem por finalidade valorizar, difundir e incentivar uma das mais populares manifestações culturais do mundo: a atividade circense. A mesma está ganhando espaço como opção de atividade física, artística e de expressão.

De forma complementar, a Mostra pretende mobilizar a classe artística circense, grupos, companhias, coletivos de circo, instituições de atividades circenses, academias e associações para o desenvolvimento e valorização da atividade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter