Adesivaço é promovido no Dia de Combate à Exploração Sexual Infantil

Djo Seo atua há 23 anos como taxista é favorável a punições severas a quem atua na rede de exploração sexual infantojuvenil (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

A equipe da Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul), em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) e o Sindicato dos Taxistas de Rio Branco, promoveu na manhã desta quinta-feira, 18, um adesivaço entre taxistas que atuam na capital, visando conscientizar sobre a importância de combater a exploração sexual infanto-juvenil.

A ação ocorre estrategicamente quando se celebra o Dia Nacional Contra Abuso Sexual de Crianças e Jovens, 18 de maio.

“A Setul já está nessa luta há um tempo. Fizemos capacitação em hotéis, restaurantes, agências de viagens e, agora, estamos fazendo entre os taxistas porque eles transportam pessoas e têm que estar atentos ao que acontece. A luta é combater sempre, não apenas no 18 de maio, mas constantemente”, ressaltou Rita Ramos, servidora da Setul.

Há 23 anos trabalhando como taxista, Djo Seo afirma ser favorável a punições severas a quem atua na rede de exploração sexual de jovens e crianças. “As pessoas têm que se conscientizar. Todo mundo sabe que essa é um prática ilegal”, cometa o profissional.

Durante toda a manhã a equipe da Setul percorreu pontos de táxi localizados na região central de Rio Branco para fazer o adesivaço.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter