Adolescente cria rap para compartilhar dicas de segurança no trânsito

“Quem avisa amigo é, isso o Detran não se cansa, mas mesmo assim você esquece o cinto de segurança.” Este é um dos trechos do rap criado pelo adolescente Gabriel Jardim, 14 anos, morador de Sena Madureira, para compartilhar dicas de segurança no trânsito.

Gabriel é um dos adolescentes alcançados pelas atividades educativas da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (4ª Ciretran), que realiza ações diversas nas escolas de Sena Madureira com o intuito de formar multiplicadores de ideais que contribuam com a paz nas vias.

“Vamos todos nos conscientizar, segurança no trânsito em primeiro lugar!”, convida Gabriel Jardim em sua composição, que fala ainda sobre travessia segura, uso correto do capacete, riscos de combinar celular e direção, excesso de velocidade e outros ensinamentos.

“Meu desejo com esse rap é compartilhar as coisas que aprendi, que podem diminuir os acidentes de trânsito e principalmente as mortes”, explica o jovem.

Percebendo o potencial educativo do rap, o coordenador da 4ª Ciretran, Jardeilson da Silva, convidou o adolescente para gravar um clipe e levar os ensinamentos da música.

“A música tem o poder de fixar conceitos na cabeça das pessoas mais facilmente, e o rap do Gabriel traz ensinamentos importantes para a segurança nas vias, por isso, com alguns amigos e empresários, fizemos o clipe”, comenta Silva.

O vídeo foi postado no Facebook no último dia 12, por um site de notícias do município, e já alcançou mais de quatro mil visualizações e aproximadamente 90 compartilhamentos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter