Agente de trânsito transforma placas de sinalização danificadas em pranchetas

Placas de trânsito quebradas e sem condições de uso foram recicladas pelo agente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) Carlos Saboia. O material foi transformado em pranchetas, que são utilizadas por servidores da autarquia no serviço diário.

Saboia havia trabalhado como marceneiro antes de ingressar no Detran. Assim, juntando o talento à criatividade, ele viu naquele material que não estava sendo utilizado uma maneira de reciclar.

Matéria-prima das placas é resistente a quedas e à ação do tempo (Foto: Ana Flávia/ Detran)

“Utilizamos as pranchetas durante nosso trabalho, sempre a carregamos conosco nas ruas. Essas compradas em papelaria são frágeis e desgastam rápido, porém, as que eu faço nunca quebraram ou apresentaram problema”, explica Saboia.

Como um bom companheiro de trabalho, o agente se disponibilizou em confeccionar pranchetas para os colegas de profissão sem cobrar nada, apenas o grampo utilizado para prender os papeis, que custa menos de R$ 5 nas papelarias.

“Eu já fiz em torno de 25 pranchetas e todos os outros agentes gostaram muito por causa da resistência, durabilidade e também pelo visual. Para mim é bom poder ajudar meus colegas de profissão”, afirma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter