Agentes de segurança pública concluem Curso de Unidades Especializadas em Fronteiras

Durante dez dias, Brasileia e Epitaciolândia sediaram o 36° Curso de Unidades Especializadas em Fronteiras (UEF), realizado pela Estratégia Nacional de Segurança Pública de Fronteira (Enafron), órgão ligado à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). A solenidade de conclusão do curso foi na manhã de quarta-feira, 19, na Companhia Especial de Fronteira (CEF) do Exército Brasileiro (EB).
Os participantes tiveram treinamento intensivo prático e teórico nas disciplinas de Filosofia dos Direitos Humanos aplicada à atividade policial, Patrulhamento Tático, Policiamento em Embarcações, Tiro e confrontos de alto risco, atendimento pré-hospitalar, direção policial e de emergência, princípios de sobrevivência na selva, georreferenciamento aplicado à Segurança Pública, entre outros.
Os participantes tiveram treinamento intensivo prático e teórico (Foto: Assessoria PMAC)

“Tivemos apoio do secretário estadual de Segurança Pública, Emylson Farias, da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, do comandante do Exército, Coronel Wellington Valone, do Corpo de Bombeiros e todas as instituições que apoiaram direta e indiretamente e contribuíram para a realização desse curso. Agradeço ainda a dedicação do sub-coordenador do curso, Major Assis”, disse o coordenador do 36° UEF, coronel Glayson Dantas.

Ainda de acordo com o coordenador, o maior objetivo do curso foi alcançado. “A Integração entre as forças de segurança é o principal, e com certeza atingimos o objetivo”, finalizou o oficial.
Participaram do curso 16 Policiais Militares, cinco Policiais Civis, quatro Bombeiros, dois Policiais Federais, dois Policiais Rodoviários Federais, dois representantes do EB e dois oficiais da Polícia Boliviana.
4 anexos

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter