Agentes penitenciários de Tarauacá recebem treinamento

Durante onze dias os profissionais vão receber instruções sobre intervenções e controle de distúrbios dentro de penitenciárias (Foto: Cedida)
Durante onze dias os profissionais vão receber instruções sobre intervenções e controle de distúrbios dentro de penitenciárias (Foto: Cedida)

A Escola de Administração Penitenciária (EAP) realiza o Curso Básico de Intervenção Prisional aos agentes penitenciários de Tarauacá.

A capacitação se iniciou ontem, 9, e se estende até o dia 20 deste mês. Além dos agentes do sistema, a atividade conta com a participação de operadores de várias forças de segurança.

Mais de 30 alunos, entre agentes penitenciários, policiais civis e militares, além de bombeiros e agentes do Instituto Socioeducativo (ISE), recebem essa qualificação para o desenvolvimento das atividades de segurança nas dependências das unidades penitenciárias.

“O objetivo é qualificá-los para que, havendo necessidade de intervenção, eles saibam agir dentro da legalidade, observando as melhores técnicas para controle de distúrbios, sem ferir os direitos humanos”, explicou Martin Hessel, diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

O curso é desenvolvido pelo corpo de instrutores da área de segurança da EAP, todos capacitados pela Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe/DF).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter