Agricultores familiares de Vila Campinas buscam diversificar sistema produtivo

Visitas organizadas por técnicos da Seaprof tem o objetivo de apresentar diferentes sistemas de produção

 

sistema_irrigado_900.jpgOs agricultores familiares de Vila Campinas, especificamente do Ramal das Chácaras e Boa Esperança, querem diversificar a produção através de novos sistemas produtivos. Uma das alternativas e a horta hidropônica, direcionado a produção de tomates, produto que não é comum na região.

Técnicos do escritório local da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) em Vila Campinas organizaram uma visita técnica de agricultores familiares da localidade a propriedades em Rio Branco. "O objetivo é apresentar diferentes sistemas de produção porque eles conhecem e trabalham apenas com hortas tradicionais", explica a engenheira agrônoma da Seaprof, Elizangela Cavalcante.

Na propriedade de Carlos Moura, localizada na estrada do Amapá, os 21 agricultores familiares de Vila Campinas conheceram o sistema de horta hidropônica, cultivo de plantas sem solo, onde as raízes recebem uma solução nutritiva balanceada que contém água e todos os nutrientes essenciais ao desenvolvimento da planta.

Na propriedade de Rose, localizada na estrada de Senador Guiomard, conheceram o sistema de irrigação. "Estamos agora discutindo a implantação do sistema hidropônico para a produção de tomates", explica Elisangela Cavalcante acrescentando que as visitas técnicas foram importantes para a tomada de decisão dos agricultores familiares.

Assessoria Seaprof

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter