Aldeia FM: uma coleção de bons motivos para você ouvir – artigo

Está enganado quem acredita que seja fácil carregar a grande responsabilidade de estar na rotina da “audiência” dia a dia, nos carros, nas casas, nas praças em diversos lugares. Para divertir, atualizar e entreter os melhores e mais exigentes ouvintes, é preciso compromisso, dedicação, força, coragem, transparência e respeito.

Foi mesclando conceitos, opiniões, transformações, quebra de paradigmas ou novos paradigmas com entretenimento, diversão, boa música e atualidades que a Rádio Aldeia foi concebida, e trabalhamos muito para isso, coletivamente. Hoje, é com muito orgulho que podemos afirmar: temos uma coleção de bons motivos para ouvi-la.

Em constante transformação, após 13 anos não há duvida: seguimos firmes na ideia de uma rádio plural que dialogue com a comunidade artística e, mais recentemente, ofereça maior espaço ao jornalismo de serviço, atento aos projetos e políticas públicas.

Somos testemunhas de um novo Acre, que caminha e se faz um estado produtivo, que tem no empreendedorismo do seu povo a força transformadora e revolucionária, informando e contribuindo com a educação por meio de uma programação que destaca as políticas públicas (programas, projetos e leis) em beneficio do povo.

O início

Dirigida pela jornalista Simoni D’avila, coordenadora de Comunicação da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour, e Aníbal Diniz, secretário de Comunicação do Estado do Acre, fomos ao ar no dia 24 de junho de 2003, exatamente às 11 horas e 17 minutos.

No Ar, a Aldeia FM 96.9, uma rádio do Sistema de Comunicação do Estado do Acre, hoje é cabeça de rede, com transmissão via satélite e na WEB no endereço www.ac.gov.br/aldeiafm, com mais cinco emissoras: Brasileia 90.3, Cruzeiro do Sul 107.9, Sena Madureira 105.9,  Tarauacá 95.5 e Xapuri 89.5.

Acreana de corpo e alma

Ser uma alternativa de boa música para o povo do Acre, e não uma rádio alternativa. Este é o objetivo que sempre norteou e norteia os profissionais que estão e passaram pela nossa aldeia.

Alinhados à visão de sermos referência por meio da consolidação de políticas públicas para um sistema integrado de comunicação, mantemos o propósito de promover uma comunicação que integre e informe com ética, qualidade e democracia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter