Alto Acre recebe resultados das avaliações da educação

Resultados no início do ano ajudam no planejamento das ações pedagógicas (Foto: Assessoria SEE)

Os municípios do Alto Acre receberam os resultados das avaliações do Sistema Estadual de Avaliação da Aprendizagem Escolar (Seape), realizadas no final do ano passado. É o segundo ano consecutivo em que eles são entregues no início do ano letivo.

A apresentação dos resultados foi feita pelo secretário de Estado de Educação e Esporte (SEE) Marco Brandão e pela diretora de Ensino da SEE professora Rúbia Cavalcante. Receberam os resultados as escolas de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri.

O secretário Marco Brandão enfatiza que ao entregar os resultados no início do ano é possível a comunidade escolar redirecionar e fazer as intervenções pedagógicas em tempo a fim de melhorar a qualidade do ensino para os nossos alunos. “Nos ajuda a garantir uma educação de qualidade”, afirmou.

Até o ano passado, as avaliações do Seape foram realizadas para alunos dos 3º e 5º anos do ensino fundamental I, para o 9º do ensino fundamental II e para o 3º ano do ensino médio. Para a avaliação deste ano, que será realizada em outubro, a ideia é estender aos alunos do 6º ano do ensino fundamental I e todas as séries do médio.

A professora Neide Lopes, coordenadora do núcleo da SEE em Epitaciolândia, agradeceu o governador Tião Viana e o secretário Marco Brandão pelo apoio que têm dado aos municípios do Alto Acre. “Estamos felizes porque recebendo os resultados agora a gente pode se preparar, ver onde avançou e melhorar onde precisa”, disse.

Já a professora Leda Santiago, coordenadora do núcleo da SEE em Brasileia, frisou a parceria do governo do Acre com a prefeitura, destacando o trabalho feito nas duas redes de ensino. “Com esse trabalho conjunto teremos condições de melhorar os resultados do nosso município”, destacou.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest