Continuidade

Alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos participam do Bate-papo com o Secretário

A Secretaria de Educação e Esporte (SEE) levou o programa Bate-papo com o Secretário, nesta quarta-feira, 19, aos alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) no auditório do Colégio Acreano, no centro de Rio Branco.

Mais de trezentos estudantes tiveram a oportunidade de dialogar com o gestor da pasta, Marco Brandão, que  falou sobre a importância da educação, do tempo em nossas vidas, das perspectivas de futuro que precisamos ter e, ainda, sobre as ações que o governo do Acre realiza para melhorar a qualidade de ensino.

Os alunos do Ceja aproveitaram a oportunidade com o secretário e participaram ativamente do debate fazendo muitas perguntas. Uma das principais preocupações era sobre questões relacionadas ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já que muitos estão concluindo os módulos e pretendem dar continuidade aos estudos.

Antes de conversar com os alunos do Ceja, Marco Brandão visitou escolas da regional São Francisco, como a Iza Mello, a Raimundo Borges e também a Theodolina Falcão Macedo, no bairro Placas.

As visitas servem para aproximar a SEE da comunidade escolar, ouvindo demandas e sugestões.

Bate-papo com os alunos foi no auditório do Colégio Acreano (Foto: Stalin Melo)