Mediotec

Alunos da Educação de Jovens e Adultos colam grau em cursos técnicos

Formatura foi realizada na SEE (Foto: Mágila Campos)

Quatro turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) receberam na noite de terça-feira, 3, o diploma  em cursos técnicos oferecido pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação Profissional Dom Moacyr (IDM).

Entre lágrimas, Rosangela Marinheiro recebeu o diploma técnico em Logística. A doméstica quebrou o protocolo e discursou sobre a emoção de estar celebrando sua conquista.

“Fico muito honrada porque estou mostrando para muitas pessoas que duvidaram de mim, disseram que eu não ia conseguir, que não só estou concluindo o ensino médio, mas também me formando em Logística”, comemora.

Ao todo, 46 educandos, assim como Marinheiro, concluíram o ensino médio, ao mesmo tempo com os cursos técnicos em Logística, em Administração e Serviços Jurídicos. As formações foram ofertadas por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Familiares, amigos e representantes da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) e do Instituto Dom Moacir prestigiaram a solenidade, que foi realizada no auditório da SEE.