Alunos da Educação de Jovens e Adultos lotam o Teatrão para o Talenteja

Alunos de oito escolas apresentaram especiais de música, dança e teatro. (Foto: Mardilson Gomes/See)

Uma festa de talentos. Foi assim a primeira edição do Festival de Talentos da Educação de Jovens e Adultos de Rio Branco, realizada na quinta-feira, 5. Alunos de oito escolas da regional São Francisco apresentaram números especiais de música, dança e teatro no Teatro Plácido de Castro (Teatrão).

De acordo com a coordenadora do EJA, Fernanda Nóbrega, essa primeira edição é um projeto piloto que tem o objetivo de ser estendido, no próximo ano, a todas as escolas da capital. “É uma forma de mobilizar os alunos para mostrar seu talento, oportunidade em que a gente pode conhecer a arte deles”, complementa.

O projeto foi desenvolvido pelos coordenadores pedagógicos da Cojeape, Francisco Gonçalves e Gilmara Rodrigues. Competiram 12 números especiais que envolviam música, teatro ou dança. Além disso, nove participantes da comunidade escolar também fizeram apresentações para alegrar ainda mais a noite.

A premiação

Ao final, três ganhadores classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares receberam troféus e premiação de 500, 400 e 300 reais, respectivamente. A grande ganhadora da noite foi a estudante Josiane Oliveira, da escola Lindaura Martins Leitão. A estudante apresentou um número musical com uma canção religiosa.

“Uma música que mexe muito comigo, é uma música que eu amo de verdade, representa minha fé, minha vida, é uma oração, a gente canta e eu sinto a presença de Deus através dela”, afirmou a ganhadora.

O segundo lugar ficou com o estudante Bruno Sacramento, da escola Carlos Casavecchia. “Eu fui incentivado a cantar. Estou aprendendo a tocar agora, aceitei o desafio e consegui. Estou no segundo lugar e está bom demais para um iniciante.”

O grupo teatral da escola Djalma Teles Galdino conquistou o terceiro lugar. Os seis estudantes, capitaneados pelo professor Nelson Santos, apresentaram uma peça com o tema gravidez na adolescência.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter