Atitude e consciência

Alunos da escola Lindaura Martins Leitão celebram Dia da Amazônia com passeata

Alunos do 6º ano representando o “ar” na caminhada (Foto: Thais Farias)

O grito de guerra entoado pelos alunos da escola Lindaura Martins Leitão, durante passeata na manhã desta terça-feira, 5, já alertava para uma importante questão: “Água é para usar e não desperdiçar, use a consciência para economizar”. A ação celebrou o Dia da Amazônia de maneira prática e consciente.

Eles saíram às ruas para alertar a comunidade sobre a situação do meio ambiente. Na caminhada, participaram alunos dos 6º ao 9º ano. “A gente se empenhou bastante na confecção dos materiais que usamos aqui e também nos estudos sobre a decadência dos nossos rios e florestas”, disse a aluna Vanessa Almeida, de 12 anos, estudante do 6º A da instituição.

Os temas usados pela escola neste ano foram: queimadas, ar é água. Nesta edição, os estudantes estão envolvidos na ação há pelos menos um mês, segundo o gestor da escola, Antônio Souza. “Nossa intenção é chamar atenção das pessoas para os problemas que estamos enfrentando com relação ao ambiente em que vivemos.”

As escolas estaduais têm trabalhado para minimizar os impactos da poluição no ar e nas águas. Tudo em parceria com os alunos e seus familiares, levando palestras e embasando os estudos relacionados ao meio ambiente.