Alunos da Escola Salgado Filho recebem ação educativa do Detran

Saber desde a infância os direitos e deveres dos pedestres e condutores de veículos é muito importante. Pensando nisso, a Coordenação de Educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizou nesta sexta-feira,19, uma apresentação teatral da peça “Fafaixa e sua Turma no Trânsito”, para os alunos da Escola de Ensino Fundamental Salgado Filho, localizada no bairro Floresta, em Rio Branco.

A atividade contou com apresentações teatrais e distribuição de materiais educativos no período da manhã e tarde. De forma lúdica, a peça de teatro ensina os alunos a importância de respeitar as regras de trânsito, em especial a faixa de pedestre, e como essas atitudes auxiliam na redução de acidentes.

“O objetivo é mostrar aos estudantes o comportamento correto no trânsito e orientar na travessia das faixas de pedestres”, conta a coordenadora de Educação de Trânsito do Detran, Geny Polanco.

A estudante Micaela Wisla, do 4º ano, conta que aprendeu muito com o Fafaixa e sua turma. “Devemos sempre olhar para os dois lados antes de atravessar, esperar o sinal ficar vermelho para os carros, sempre usar a faixa e esperar que os carros parem.”

As apresentações teatrais são realizadas pelas equipes de educação do Detran durante todo o ano. Neste mês de maio, quando ocorre o movimento Maio Amarelo, essas ações estão sendo intensificadas nas escolas da capital e do interior do estado.

Peça faz parte da programação do Movimento Maio Amarelo e está sendo realizada em outras escolas (Foto: Ana Flávia Soares/Detran)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter