Interação

Alunos de Rio Branco têm a oportunidade de conhecer o Planetário

Visitas ao Planetário são organizadas pela Coordenação de Educação, Tecnologia e Inovação da SEE
(Foto: Mardilson Gomes)

Alunos das escolas estaduais localizadas no centro de Rio Branco têm a chance de, pela primeira vez, conhecer o planetário, adquirido pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), e que está montado nas dependências do Centro de Referência em Inovações Educacionais (CRIE).

Ele estará disponível para visitação dos alunos até esta sexta-feira, 28. As escolas que realizam as visitas programadas são Cerb, Colégio São José, Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), Colégio Acreano, José Rodrigues Leite e Colégio de Aplicação.

De acordo com o coordenador de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (CECTI) da SEE, Aires Pergentino, o planetário trata-se de uma oportunidade que os alunos têm para conhecer um pouco mais sobre o sistema solar, as estrelas, os planetas, as constelações e tudo o mais que está relacionado à astronomia.

Estudantes tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o sistema solar
(Foto: Mardilson Gomes)

O planetário foi utilizado no ano passado, durante a segunda Edição da Mostra Viver Ciência, na Ufac, e este ano estará pela primeira vez durante a realização do evento em Cruzeiro do Sul, nos dias 24 e 25 de outubro. Entre os dias primeiro e 20 de maio, ele será montado no Shopping Via Verde, em Rio Branco.