Alunos do Colégio Militar Tiradentes iniciam aulas de música

Os estudantes do Colégio Militar Tiradentes iniciaram nesta segunda feira, 9, as aulas de música, que fazem parte de um conjunto de atividades que serão realizadas no contraturno escolar, como xadrez, futebol e artes marciais. Estas últimas, previstas para ter início nos próximos meses.

De acordo com o tenente Joybe Ramos, da banda de música da Polícia Militar do Acre (PMAC) e responsável pelo ensino da música no colégio, os jovens estão tendo uma chance para ingressar em um mundo de oportunidades, pois na música há lugar para todos e por isso a metodologia inclui a divisão por grupos.

“Dividimos o ensino em quatro grupos: Banda Marcial (desfile, solenidades como formaturas e malabarismo com os instrumentos), Conjuntos Musicais (uso de bateria, guitarra, teclado, contrabaixo, violão e cantores), Coral e Orquestra de Flautas”, disse Ramos.

O aluno do Curso de Habilitação de Oficiais Músico Marcone da Silva, subtenente Israel Lira e o monitor da Banda de Música Mirim Rodrigo Torres ajudam nas instruções. No decorrer do ano letivo, outros membros da Banda de Música da PM irão ajudar.

Novo modelo de ensino

Alunos não são obrigados a participar das atividades complementares, mas a maioria resolveu envolver-se nas aulas de música (Fotos: Jean Messias)

Inaugurado em Março deste ano, o Colégio Tiradentes, é apenas um dos dois colégios militares criados pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE). Além do Tiradentes, administrado pela Polícia Militar, o governo dispõe ainda do colégio Dom Pedro II, gerido pelo Corpo de Bombeiros (CBMAC).

Com grande procura pela comunidade, o novo modelo de ensino tem trazido bons resultados, baseado no ensino com disciplina e regido pelos princípios militares.

As disciplinas são comuns da base curricular, como português e matemática, acrescentando no currículo instruções típicas do meio militar como doutrina cívico-militar e ordem unida.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter