No CRIE

Alunos do Instituto de Matemática serão certificados nesta quinta-feira

Solenidade de certificação será realizada no CRIE, centro de Rio Branco (Foto: Diego Gurgel)

Os alunos 390 alunos dque participaram dos 12 cursos ofertados pelo Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia (IMCF) no 1° semestre de 2017 receberão os certificados ainda esta semana. O evento será realizado nesta quinta-feira, 22, às 9 e às 15 horas.

A certificação será no próprio órgão, que está localizado no Centro de Referência de Inovações Educacionais (Crie), em Rio Branco. Entre os cursos ofertados este ano, destacam-se matemática divertida, iniciação à robótica, física moderna, filosofia existencial e ética.

De acordo com Marcio Soares, professor do IMCF, os certificados têm a carga horária de 40 horas: “Todos os alunos que se matricularam e cumpriram a frequência exigida serão certificados”, explica.

Instituto

O IMCF é um órgão mantido pelo governo do Acre e faz parte da estrutura da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE). Localizado no centro da capital, tem como principal função ofertar cursos para alunos da rede pública, com o intuito de reforçar a educação do ensino regular.

Além disso, o órgão atua na qualificação da comunidade em diversas áreas do conhecimento e recebe desde estudantes a profissionais liberais interessados em se aprimorar nos serviços ofertados pela instituição.