Alunos participam de passeata pela cidadania e pelo trânsito

Atividade marcou o encerramento do Projeto Educação Viária Vital (Foto: Cedida)

Alunos da escola Raimunda Silva Pará, no bairro Cidade do Povo, participaram da passeata Pátria, Cidadania e Trânsito na manhã da última quarta-feira, 6. A ação teve o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), por meio do Projeto Educação Viária é Vital.

A passeata marcou o encerramento do projeto desenvolvido pela Fundação Mapfre, em parceria com o Detran/AC. Os participantes são capacitados para atuar como multiplicadores de informação sobre as atitudes corretas no trânsito. A partir do treinamento, eles devem mobilizar a comunidade a praticar condutas responsáveis no trânsito.

“Nós nos mobilizamos para pedir mais tolerância, respeito ao direito de ir e vir. Esse é o maior problema que enfrentamos atualmente. O projeto envolve segurança viária e cidadania”, explica a coordenadora da escola Raimunda Silva Pará, Sannye Sayonara.

Mais de mil alunos foram alcançados pelo projeto na escola. A ação envolve estudantes dos três turnos e também os familiares.

A equipe de Educação de Trânsito do Detran/AC participou do evento, levando orientação aos alunos e à comunidade sobre as regras de trânsito.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest