Aníbal Diniz toma posse como senador da República

"Mobilizarei todos os meus esforços para contribuir com a governabilidade necessária para que a presidente Dilma siga em frente com as políticas de inclusão social, de combate à pobreza e de diminuição das desigualdades regionais"

20101221_00383g.jpg
20101221_00475g.jpg

Após discurso de despedida do governador diplomado Tião Viana, ex-secretário de Comunicação Aníbal Diniz toma posse de sua vaga no Senado Federal (Fotos: Divulgação)

O jornalista Aníbal Diniz tomou posse como senador da República nesta terça-feira, 21, às 17h20 (hora de Brasília). A declaração de posse foi feita pelo presidente do Senado, José Sarney, após o discurso de despedida de Tião Viana, que renunciou ao mandato para assumir o Governo do Estado do Acre.

Vários senadores manifestaram apreço e solidariedade a Tião Viana. De integrantes da base governista e do PT, seu partido, ao DEM, que faz oposição ao Governo Federal, Viana recebeu votos de sucesso em sua empreitada como chefe do Executivo Acreano. "Tenho certeza de que será um bom governador. Que Deus lhe proteja e faça o governo que o povo do Acre merece", disse o senador José Agripino  (DEM/RN). "O senhor teve papel essencial nesta Casa", completou a senadora Ildeli Salvatti (PT/SC).

Aníbal Diniz, ex-secretário de Comunicação Social do Acre, fez um breve discurso em que aproveitou para agradecer aos militantes da Frente Popular do Acre, ao  governador eleito Tião Viana, ao senador  eleito Jorge Viana e à senadora Marina Silva, entre outros expoentes que, conforme ele, prestam grande contribuição ao Acre e ao Brasil.

Aníbal ressaltou a responsabilidade de assumir a vaga de um político de tão grande relevância e de participação marcante como Tião Viana – ao mesmo tempo em que reafirmou seu compromisso com o governo de Dilma Rousseff e o desenvolvimento do país. "Mobilizarei todos os meus esforços para contribuir com a governabilidade necessária para que a presidente Dilma siga em frente com as políticas de inclusão social, de combate à pobreza e de diminuição das desigualdades regionais, que já produziram tantos resultados positivos durante os oito anos do presidente Lula", disse o novo senador da República.

Discurso de posse de Aníbal Diniz

Discurso de renúncia de Tião Viana