Aplicativo acreano para celular facilita busca de peças para veículos

Petros Barreto, um dos sócios do Buscapeças, participou da competição Like a Boss 1 UP, em São Paulo (Foto: Arquivo pessoal)
Petros Barreto, um dos sócios do Buscapeças, participou da competição Like a Boss 1 UP, em São Paulo (Foto: Arquivo pessoal)

“A gente não vende a peça. A gente vende a oportunidade de negócio”, afirma Yuri Royer, um dos sócios do Buscapeças, aplicativo de celular usado para fazer orçamentos de peças para carro, moto e caminhão.

A ideia do aplicativo surgiu em 2013. Porém, a concepção começou a ser trabalhada, de forma profissional, a partir dos eventos e projetos desenvolvidos pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), como o Startup Weekend Rio Branco e o projeto Startup Acre 2015.

Durante o primeiro Startup Weekend Rio Branco, em novembro de 2014, a equipe não chegou a ser premiada. Porém, os desenvolvedores receberam mentorias (orientações de profissionais experientes), que os motivaram a dar continuidade ao projeto.

Em 2015, o Buscapeças foi selecionado para participar do projeto Startup Acre, um programa de treinamento no qual foram realizados seis workshops presenciais e a consultoria para a elaboração do plano de negócios digitais das startups selecionadas. “Essa consultoria foi essencial para conseguirmos deixar o nosso projeto pronto”, destacou Royer.

Atualmente, a empresa tem o objetivo de alcançar o Brasil inteiro. O Buscapeças já possui cerca de 700 cadastros de autopeças de todo o país. No Acre, os interessados em realizar o cadastro terão um período de três meses gratuitos para testar o aplicativo.

Campeonato

Em janeiro deste ano, o Buscapeças participou do Like a Boss 1 UP, uma competição entre startups do Brasil, e ficou entre as 15 semifinalistas.

O campeonato foi na nona edição da maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens em um festival de inovação, criatividade, empreendedorismo, ciência e entretenimento digital, o Campus Party.

“Quando chegou o dia do evento, deparamo-nos com grandes startups que já têm muito nome no mercado. Deu para ter certeza de que a gente está indo no caminho certo”, conta Yuri Royer.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter