Aplicativo da Agência de Notícias já está disponível

(Foto: Sérgio Vale/Secom)
Aplicativo já está disponível (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O site oficial de veiculação das notícias do governo do Estado estreou nesta quinta-feira, 8, um novo layout. A outra novidade é a versão em aplicativo para dispositivos móveis, que já está disponível tanto para o sistema IOS quanto para Android.

O aplicativo foi desenvolvido com o objetivo de aliar tecnologia e praticidade. “Atualmente, 90% dos leitores do site acessam via smartphone. Esse projeto do aplicativo já vinha havia algum tempo, e este ano conseguimos concretizá-lo a partir da boa aceitação do conteúdo de navegação que conquistamos junto ao público. Fizemos uma análise do que podia ser melhorado e investimos nessa novidade, que traz tecnologia e atualidade, com mais leveza e agilidade”, explicou o webdesigner Henrique Mesquita, criador do aplicativo.

A versão para iOS (6.0 ou superior) pode ser baixada pela App Store, e a versão para Android (4.0.3 ou superior), pela Google Play. Basta acessar a loja virtual e buscar pelo nome “Notícias do Acre”.

A secretária de Estado de Comunicação, Andréa Zílio, comemora os resultados. “Dentro das novas propostas que temos para a Agência de Notícias, a criação do aplicativo foi uma grande conquista para toda a equipe. Hoje a gente consegue apresentar uma nova roupagem, fortalecendo a identidade do site, que tem esse papel de prestação de contas com a população acreana, e agora isso vai ser possível com mais interatividade com o público”, comentou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter