Aplicativo para combate ao Aedes Aegypti é tema de viodeoconferência

O Ministério da Saúde (MS) promoveu na tarde desta quinta-feira, 16, uma videoconferência com membros das Salas de Situação de controle do Aedes Aegypti Nacional e da região Norte.

Representantes da vigilância epidemiológica estadual, corpo de bombeiros, exército e Secretaria de Estado de Educação, se reuniram na sala de videoconferência da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) para participar.

A reunião teve como tema o aplicativo “Combate ao Aedes”, criado pelo Ministério do Planejamento e disponibilizado para órgãos e entidades públicos para registro das tarefas adotadas para o enfrentamento ao mosquito e às doenças causadas por ele.

As informações como treinamentos, capacitações e vistorias são registradas no aplicativo e enviadas uma vez por semana  para um formulário de acompanhamento na web.

“Essa é mais uma ferramenta para que possa ser feito o controle do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Os dados coletados pelos agentes, que são devidamente treinados para o uso, são repassados em tempo real”, explicou a diretora da vigilância epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Eliane Alves.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter