Apresentações contempladas pelo Jamaxi Cultural seguem em municípios acreanos

Apresentações nos municípios seguem entre janeiro e abril deste ano (Imagem: Divulgação)

A segunda etapa de apresentações de projetos contemplados pelo edital Jamaxi Cultural seguem ao longo do mês de janeiro, fevereiro, março e abril deste ano.

As cidades a receberem os espetáculos são Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó e Jordão. Os shows começaram ainda em outubro de 2016, na região do Baixo Acre.

O processo do edital foi aberto em junho de 2016, numa iniciativa do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), em parceria com a Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura. Produções artístico-culturais de quatro áreas foram beneficiadas: teatro, dança, música e artes visuais.

Oriundo do Fundo Nacional de Cultura, o repasse totalizou o valor de R$ 2,2 milhões, e foi voltado para que os grupos se apresentassem em circulação municipal do Acre.

A diretora-presidente da FEM, Karla Martins, destaca a importância do edital para os artistas do estado: “É uma oportunidade de a arte ser levada para diversos setores nos quais, muitas vezes, há pouca opção voltada à cultura. Dessa forma, os moradores dessas cidades são beneficiadas com as apresentações e os artistas levam seus espetáculos para além da capital”.

Confira a programação completa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter