Armazém de abastecimento de Manoel Urbano receberá produção local

Com capacidade para 600 toneladas, o armazém de abastecimento de Manoel Urbano, da Companhia de Armazéns Gerais e Entreposto do Acre (Cageacre), será reativado nos próximos meses em uma parceria com a Secretaria de Agropecuária (Seap).

Com a safra de colheita de café se aproximando no município, as duas instituições estão garantindo um apoio para o produtor beneficiar o grão. O local possui uma secadora de arroz e outra para grãos em geral, possibilitando o beneficiamento de outros produtos dos agricultores familiares da região.

Seaprof, Cageacre e Seap firmaram parceria nesta segunda-feira (Foto: Arison Jardim/Secom)

“Com essa parceria, o governo está valorizando seu patrimônio e dando uma oportunidade para os produtores agregarem valor ao seu trabalho”, afirma José Reis, titular da Seap, que fará uma grande manutenção nos equipamentos e no próprio prédio.

Para Daniel Melo, presidente da Cageacre, “essa parceria só fortalece as ações do governo do Estado para quem mais precisa”. A instituição conta com outros armazéns em todo o estado, que estão em pleno funcionamento neste período de colheita de milho e arroz. Só este ano, instalou três novos secadores de grãos nos escritórios de Acrelândia, Plácido de Castro e no distrito de Vila Campinas, pertencente também ao município de Plácido, investimento de mais de R$ 2,3 milhões.

Produção em Manoel Urbano

No último sábado, produtores de Manoel Urbano receberam, com muita alegria, o pagamento do bônus pelo Programa de Certificação de Unidades Produtivas Familiares Sustentáveis, gerido pela Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof). “O investimento que foi feito na agricultura familiar daquele município e a parceria para o uso deste armazém demonstram o compromisso do governo com o setor rural de Manoel Urbano”, afirma João Taumaturgo Neto, titular da Seaprof.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter