Cades

Arraial celebra 14 anos da Central de Articulação das Entidades de Saúde

Fundada em 18 de julho de 2003, a Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades) foi criada com intuito de unir e fortalecer as entidades sem fins econômicos voltadas para a área de saúde, facilitando a comunicação com os usuários dos serviços.

Contando com a participação de 40 entidades que atuam no controle social das políticas de saúde e assistência, além de prevenção e controle à saúde.

Fazem parte da Cades o governo do Estado, Prefeitura de Rio Branco, Poder Judiciário, além de representantes de entidades de saúde como comunidades terapêuticas a associações de portadores de deficiências.

A Cades tem como objetivo fortalecer os serviços dessas entidades que são prestados à população acreana.

Para celebrar os 14 anos de atuação no estado, será realizado nesta sexta-feira, 28, na praça da Revolução, em frente a Polícia Militar, no centro da capital acreana, um arraial a partir de 8h30.

“É com muita alegria que convidamos a todos a participarem dessa grande comemoração, pois são anos de muitas lutas e vitórias, além de ser uma forma de agradecermos aos nossos apoiadores, que têm papel fundamental para nossa população”, destaca Vanessa Costa, coordenadora da Cades.