Artesanato movimenta mais de R$ 75 mil na Expoacre

(Foto: Sérgio Vale/Secom)

As noites de Expoacre foram de negócios para os artesãos expositores. Segundo a Coordenação do Artesanato Acreano, vinculada à Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN), o montante de vendas chegou a R$ 75.196.

Nesta edição, 70 empreendimentos do setor participaram do estande da secretaria, que forneceu toda a estrutura necessária. Uma loja conceitual do artesanato também foi montada para expor o trabalho de profissionais capacitados nas últimas clínicas de design, realizadas em parceria com o Sebrae.

O modelo de negócios com base em loja colaborativa, como a do Via Verde Shopping, foi replicado também na feira e apresentou peças de 37 profissionais de Rio Branco e outras cidades, que trazem a cultura e a identidade de matérias-primas do Acre.

O destaque do segmento ficou por conta do lançamento de produtos realizado durante a primeira noite de feira, resultado do projeto Bordado Acreano, coordenado pela secretaria, com a parceria também do Sebrae e do gabinete da primeira-dama Marlúcia Cândida. O grupo de bordadeiras também teve uma área de destaque dentro do estande do Sebrae para a exposição de suas peças.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter