Artesãos acreanos participam de palestra com artista plástico de São Paulo

Participantes ficaram impressionados com a apresentação (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Falar de artesanato vai muito além de técnicas de manuseio da matéria-prima. É também abordar imaginação, sensações, sentimentos. E foi nesse ritmo de conversa que dezenas de artesãos acreanos participaram nesta terça-feira, 16, no auditório da Central de Serviço Público (OCA), de uma palestra com Lucas Isawa, artista plástico de São Paulo.

Na ocasião, o artista plástico e designer de interiores mostrou parte de seu trabalho desenvolvido desde o protótipo à execução e finalização de projetos para restaurantes famosos, programas de televisão e eventos, entre outros.

Ele é o responsável, inclusive, pela criação do pássaro que decora a entrada da OCA em Rio Branco e está na capital para fazer o processo de revitalização.

“O objetivo aqui é destacar a importância de equacionar o uso da matéria-prima com a criatividade, arte e imaginação. Essa última é que faz nascer grandes artistas, imaginação é que nos leva para algum lugar jamais visto e nos faz deixarmos de ser apenas consumidores e copiadores do que já existe”, frisou Isawa.

A palestra promovida com a parceria da Coordenação do Artesanato Acreano, vinculada à Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN) e do Sebrae, também contou com a presença de profissionais das áreas de design e de arquitetura, como a primeira-dama Marlúcia Cândida.

Secretária de Gestão Administrativa Sawana Carvalho e a primeira-dama Marlúcia Cândida compareceram (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter