Artesãos movimentam mais de R$ 10 mil em 1ª feira de 2017 no shopping

Público marcou presença (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O fim de semana foi de negócios para os artesãos que estiveram na primeira feira de 2017, realizada em frente à praça de alimentação do Via Verde Shopping. A venda de peças expostas no sábado, 11, e no domingo, 12, foi contabilizada em R$ 10.255, segundo a Coordenação do Artesanato Acreano, vinculada à Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN).

Essa foi a 13ª edição do projeto de feiras mensais no local e que conta com a parceria do Sebrae para a execução. O cronograma para o ano já foi definido e aprovado pelo Via Verde Shopping para trazer novidades ao público que prestigia o trabalho dos artesãos acreanos.

Acessórios infantis, artigos em fios e tecidos, objetos de decoração, sandálias de borracha e outras peças deram cor e beleza à exposição. Quem passou por lá conferiu a qualidade e o design que dia a dia vem sendo aperfeiçoado pelos profissionais em cursos e capacitações.

Artesã aposta em material reciclável (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Segundo a artesã Algleisia Veloso, o retorno do público tem sido fundamental para incentivar o empreendedorismo. “O contato que os clientes fazem depois das feiras motiva mais a gente a sempre trazer algo diferente e especial”, frisa.

Especialista na arte de reciclar desde o papel ao vidro, a empreendedora afirma que produz as peças com a missão de agradar os clientes com um conceito que inove e que ao mesmo tempo conscientize sobre a importância do reaproveitamento.

“Estamos felizes com os resultados dos investimentos que estão sendo feitos nesse setor tão importante para a microeconomia e, principalmente, por difundirmos a ideia de que os acreanos precisam ser os primeiros a valorizar esse trabalho que já é elogiado fora do Acre”, salienta Henry Nogueira, secretário de Pequenos Negócios.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter