Artistas acreanos levam canções autorais ao Sarau da Aldeia

Programa foi transmitido ao vivo na rádio e no Facebook da Rede Aldeia (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A programação de 14 anos da Rádio Aldeia FM se encerrou na tarde desta sexta-feira, 30, com um grande encontro de artistas acreanos durante o Sarau na Aldeia, promovido no pátio da sede da emissora pública.

O evento contou com a presença de cantores regionais, que levaram suas canções aos que acompanhavam no local ou pela transmissão ao vivo na 96.9 ou via Facebook.

Participaram, ainda, a secretária de Comunicação Andréa Zílio e a vice-governadora do Estado, Nazareth Araújo, que aproveitou o momento para recitar um poema de Fernando Pessoa e deixar o seu recado.

Celebração de 14 anos da Rádio Aldeia contou com a presença de artistas, autoridades e demais convidados (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“É uma rádio que tem um padrão muito misto, de levar a cultura para as pessoas de uma maneira superanimada e trazer aquilo que a gente tem de potencial, que é o que se realiza culturalmente na nossa região. Que a Aldeia cresça cada vez mais e seja uma porta-voz dessa grande fome de arte e de cultura que a gente vê no mundo”, diz.

A secretária de Comunicação ressalta que a rádio se permite, cada vez mais, se experimentar, principalmente por estar sempre de portas abertas para os artistas locais. “Tenho certeza que esses 14 anos servem para a gente se renovar e se motivar a manter o que tem, a resgatar o que se perdeu e a propor a coisas novas”, relata Andréa Zílio.

Encontro de gerações

Momento contou com encontro entre diversas gerações de artistas (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O momento proporcionou um grande encontro entre artistas que já atuam há muitos anos no cenário de música autoral no Acre, junto com os que estão iniciando agora sua carreira.

Entre os que estiveram presentes, estão Heloy de Castro, Aarão Prado, Marcio Bleiner, Francisco Brito, Eddie Trindade e Cyntia Alencar, entre muitos outros.

“Eu sempre fui muito bem recebido. Tudo o que quis na rádio eu consegui, tanto como propagar o que produzimos aqui como trazer gente de fora. Essa porta aberta sempre foi muito importante para todos nós. O resultado veio a partir da boa resposta do público, e isso foi bem gratificante”, lembra Heloy.

Para a jovem cantora Cyntia Alencar, estar presente nesse momento especial da rádio é emocionante: “minha inspiração musical é de artistas aqui da nossa própria terra, e ter esse espaço para trazer minha música é algo que trás muita alegria”.

Celebração de 14 anos

Além do Sarau na Aldeia, ao longo da semana, foram promovidos diversos programas em celebração aos 14 anos da Rádio Aldeia FM. Na segunda-feira, 26, o jornalista Aarão Prado apresentou o Tardes na Aldeia e aproveitou o momento para relembrar o tempo em que comandava a programação.

Já na terça, 27, o radialista Marcio Bleiner falou sobre identidade musica. George Naylor e Jorge Anzol discutiram sobre musicalidade acreana na quarta-feira, 28. E cultura pop foi o tema apresentado pelos jornalistas Marcia Moreira e Samuel Bryan na quinta-feira, 29.