Artistas locais abrilhantam a Viver Ciência Juruá

Mais de 200 artistas se apresentaram durante os dias de feira (Foto: Mágila Campos)
Mais de 200 artistas se apresentaram durante os dias de feira (Foto: Mágila Campos)

O palco cultural da Viver Ciência Juruá, foi um dos grandes destaques da Viver Ciência Juruá. Durante os dois dias de evento, diversas atrações locais se revezaram para mostrar seus talentos ao público.

A banda Swing da Mata foi uma das que se apresentaram no evento. O grupo é um dos mais conhecidos na Amazônia. Segundo o vocalista Aldemir Maciel Filho, a ideia da companhia é mostrar os ritmos da Amazônia para o mundo e participar da Viver Ciência é uma forma de mostrar para os alunos que a cultura é um dos caminhos para o desenvolvimento de uma sociedade.

“Nosso grupo é formado por alunos de escolas públicas de Cruzeiro do Sul e há 14 anos leva as danças folclóricas da Amazônia, para as várias regiões do país. Fazer essa participação na Viver Ciência é reforçar o valor da nossa cultura e mostrar para os outros alunos o potencial da arte na vida das pessoas”, explica.

Swing da Mata

Ainda de acordo com Maciel ao longo desses anos mais de dois mil alunos já foram atendidos pelos projetos, com aulas de dança e canto. “Temos muitos talentos no Acre, esse grupo nasceu para dar visibilidade para esses talentos”, ressalta.

Atrações

Além da Swing da Mata passaram pelo palco cultural mais de 200 artistas locais, na sua maioria estudantes de escolas públicas. De acordo com a coordenadora das atividades artísticas, Francilene Lima, a variedade de atrações e talentos foi um diferencial no evento.

“Tivemos apresentações de todos os gêneros, como dança, música, teatro e poesias. Foram muitos talentos que mostraram a cena cultural do Vale do Juruá. Fiquei surpresa com o celeiro de artistas nessa região”, destaca.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter