Associação de Mulheres Negras realiza eleição para escolha do novo Conselho Diretor

No próximo dia 16 será realizada a eleição da diretoria do Conselho Deliberativo, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação das Mulheres Negras. A entidade tem quase três anos de existência e é composta por mulheres em todas as cidades acreanas, e tem o objetivo de desenvolver atividades ligadas a promoção dos direitos das mulheres negras do estado.

A organização conta com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Adjunta de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seadpir).

“A proposta do Conselho é mostrar transparência e responsabilidade nas ações desenvolvidas em todo o estado em prol da defesa dos direitos das pessoas afrodescendentes, em especial às mulheres” afirma a coordenadora administrativa da Associação de Mulheres Negras do Estado, Aminie Carvalho.

O conselho exerce mandato de dois anos. Podem participar da eleição todas as mulheres associadas há mais de seis meses.

Uma das atribuições do Conselho é deliberar as demandas da Secretaria Executiva que é composta pelo Conselho Deliberativo, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal.

O evento será realizado no auditório da Prefeitura de Rio Branco, na próxima sexta-feira, 16, das 14h às 17 horas.