Atendimento jurídico marca Dia Mundial da Justiça Social

Cidadania, acesso à justiça e garantia de direitos, fizeram parte da ação realizada pela Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), em alusão ao Dia Mundial da Justiça Social, celebrado nesta quarta-feira, 20, no centro de Rio Branco.

Comemorada com orientações e atendimento jurídico, integral e gratuito  para a comunidade, a data visa reforçar os princípios da justiça social e da garantia de direitos.

Mesmo com a forte chuva durante toda a manhã, mais de 50 atendimentos foram realizados.  Uma das beneficiadas foi a promotora de vendas, Liliane Maia, que satisfeita, afirmou que a ação trouxe mais comodidade para quem busca orientação jurídica.

Mais de 50 atendimentos foram realizados (Foto: Assessoria/DPE/AC)

“Faz muito tempo que eu queria resolver meu problema com relação a pensão alimentícia do meu filho, mas nunca tinha tempo de ir lá na Defensoria. Eu trabalho aqui perto e esse atendimento facilitou muito, agora é só aguardar o processo na justiça”, contou.

Para a defensora pública-geral do Estado, Roberta de Paula Caminha Melo, o ato é uma forma de facilitar o acesso à justiça a todos que necessitam dos serviços da instituição.

“Levar o atendimento até o cidadão tem sido um dos principais objetivos da Defensoria Pública. Hoje, em especial, escolhemos o centro da cidade, ponto estratégico e com grande fluxo de pessoas, para comemorar essa data especial para todos nós, principalmente para os nossos usuários”, disse.

A instituição pretende realizar o atendimento itinerante na região pelo menos uma vez por mês.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest