No contraturno escolar

Atividades do Bombeiro Mirim serão retomadas nesta quarta feira com 2 mil novos alunos

Com o início do ano letivo, o Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) inicia as atividades do projeto Bombeiro Mirim. O programa, instituído na gestão do governador Tião Viana, é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

As atividades são realizadas com alunos da rede pública de ensino com idades entre 12 e 14 anos, no período de contraturno escolar e tem duração de aproximadamente dez meses.

A aula inaugural será nesta quarta feira, 14, com mais de 900 alunos matriculados que serão recepcionados pela equipe pedagógica composta por instrutores do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para receberem algumas orientações sobre o curso.

Disciplina e ética comportamental são algumas das matérias que serão trabalhadas dentre outras atividades, além de conhecimentos sobre as atividades desenvolvidas pelos bombeiros incluindo civismo.

As aulas serão realizadas nos Centros de Educação de Jovens e Adultos dos bairros Estação, São Francisco, Cidade Nova, Aeroporto Velho, Centro Sede da Vila Acre e na Escola Técnica do Dom Moacir localizado na Cidade do Povo.

O coordenador do curso, tenente José de Brito, ressalta a importância de se trabalhar as disciplinas com a faixa etária. “As turmas que concluíram os cursos são exemplo de que o projeto tem dado certo, alguns se tornam nossos instrutores para as próximas turmas, este ano o governo visa expandir o programa para os demais municípios acreanos”, disse.