Atividades do mês dedicado ao aleitamento materno se iniciam nesta terça

Doações ao banco de leite da maternidade ajudam mães que não conseguem amamentar filhos (Foto: Angela Peres)

“Amamentação vale ouro!”. É com este tema que o mês de agosto terá uma programação dedicada ao apoio, proteção e promoção do aleitamento materno. A Secretaria de Saúde (Sesacre) e o Comitê Estadual de Aleitamento materno realizam em comemoração ao Agosto Dourado, em Rio Branco e nos municípios do interior uma vasta programação dedicada às mães e também à população em geral.

A abertura, em Rio Branco, será nesta terça-feira, 1, na Praça da Revolução, no centro de Rio Branco, a partir das 9 horas.

“A programação do Agosto Dourado tem como objetivo conscientizar sobre a importância e benefícios do aleitamento para as crianças. É preciso destacar que a amamentação é um fator de proteção que evita a mortalidade infantil”, destaca Rafaela Chagas, da Gerência de Saúde da Mulher e da Criança da Sesacre.

Os benefícios da amamentação são inúmeros. Além de ser uma prática natural, o leite é um alimento completo que contém todos os nutrientes em quantidades adequadas e auxilia no desenvolvimento da criança, fortalecendo assim o vínculo entre a mãe e o bebê.

Durante a abertura da programação, haverá ações de panfletagens e conscientização. Nos demais dias, palestras nas escolas e também nas unidades de saúde de todo o estado, oficinas, atividades educativas e rodas de conversas.

Além da capital, a mesma programação será realizada nos outros 21 municípios do estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter