Atividades pela Semana da Mulher são realizadas em presídio de Cruzeiro do Sul

O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), realizou entre segunda-feira, 11, e quinta-feira, 14, atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, na Unidade Penitenciária Guimarães Lima, em Cruzeiro do Sul. A programação contou com atividades religiosas, físicas e sorteio de brindes.

A Igreja Católica, por meio da equipe de renovação carismática, realizou momentos de louvor e adoração com todas as presas, no salão da Unidade. A Igreja Batista do Bosque também participou da programação e promoveu um culto com a presença do prefeito do município, Ilderlei Cordeiro, que também é pastor. O momento foi de interação e comunhão entre as reeducandas e comunidades eclesiásticas.

 

Atividades sociais, espirituais e esportivas foram desenvolvidas em homenagem às mulheres que estão cumprindo pena em Cruzeiro do Sul. (Foto: Iapen)

A assistente social da Unidade, Nayana Neves, destacou a importância do acompanhamento espiritual realizado pelas comunidades religiosas. “Nós vemos que a saúde espiritual é de fundamental relevância para que o ser humano possa mudar a história de sua vida. Assim, entendemos que essa questão precisa ser trabalhada dentro dos presídios, por isso há a necessidade da presença constante das instituições religiosas nestes locais”, afirmou.

Para a realização das atividades físicas, a unidade prisional contou com o apoio voluntário de uma educadora física que realizou um treinamento funcional com as apenadas no campo de futebol. “Entendemos que a atividade física contribui para a saúde do corpo e da mente, além de ser um espaço para interações sociais”, explicou Neves.

Em todas as atividades foram sorteados brindes, fruto de doação dos próprios servidores da unidade. Todas as reeducandas foram contempladas. A semana foi encerrada com um lanche oferecido pelo Iapen, em parceria com o restaurante responsável pela alimentação das presas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter