Atleta paralímpico acreano se prepara para defender o Brasil na Suíça

Tião Viana recebeu a visita de Lucas e toda sua família e desejou todo o sucesso ao paratleta em sua jornada (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na manhã desta terça-feira, 12, a visita do atleta paralímpico Lucas Vinícius Damasceno, de apenas 18 anos, que irá representar o Brasil no Campeonato de Jovens, realizado de 3 a 6 de agosto, na Suíça.

Lucas compete pelo atletismo nas provas de 100, 200 e 400 metros livre. Com paralisia cerebral, ele sempre foi assistido pelo Centro de Ensino Especial Dom Bosco, onde conheceu o esporte aos 12 anos e passou a se dedicar bastante. Começou sua história de competições pelos Jogos Escolares e depois pelo Circuito Caixa alcançando índices para ser convocado para a seleção nacional.

Segundo o técnico Clodoaldo Castro, apenas 10 paratletas foram convocados pela seleção brasileira para os jogos suecos e Lucas é o único da Região Norte.

Tímido e de poucas palavras, o empenho de Lucas já lhe rendeu medalhas e reconhecimento. Por meio do deputado estadual Lourival Marques, o jovem atleta recebeu uma moção de aplausos na Assembleia Legislativa (Aleac).

Leia mais em: Paratleta acreano vai representar o Brasil no Mundial de Jovens na Suíça

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter