Atlético vence Rio Branco e conquista título Acreano após 25 anos

Atlético não vencia o Campeonato Acreano há 25 anos (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Atlético não vencia o Campeonato Acreano havia 25 anos (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O Atlético venceu o Rio Branco por 2 a 1 neste sábado, no Florestão, e depois de 25 anos voltou a ser campeão acreano. Polaco e Renato marcaram os gols do Galo, enquanto Matheus Carioca descontou para o Rio Branco.

As duas equipes realizaram um primeiro tempo equilibrado, mas na segunda etapa a maior qualidade técnica do Atlético prevaleceu. “Praticamos o futebol mais bonito do campeonato e conseguimos o título”, declarou o técnico Álvaro Miguéis.

Craque do campeonato

Polaco marcou um golaço na decisão e coroou a grande atuação no Campeonato Estadual. “Quando nosso elenco foi formado, houve vários questionamentos. Trabalhamos duro, e a resposta é a conquista do título”, comentou o craque do Estadual.

O senador Jorge Viana (PT) entregou o troféu de campeão para o capitão do Atlético Josy e destacou as parcerias para a organização do campeonato. “Tivemos governo, federação e imprensa trabalhando para a realização do campeonato. Foi uma grande festa e um título merecido para o Atlético”, afirmou Jorge Viana.

Série D

As equipes do Atlético e do Rio Branco serão as representantes do Acre no Campeonato Brasileiro da Série D. O Atlético estreia no torneio nacional contra o Trem, do Amapá, dia 12 de junho, na Arena da Floresta. O Rio Branco vai para Boa Vista, Roraima, na mesma data, enfrentar o Náutico.

Leia também: Sistema Público de Comunicação transmite a emoção do futebol acreano

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter