Ator Chico Díaz recebe troféu Pachamama

Chico Díaz recebeu o prêmio das mãos de Francisco (Foto: Talita Oliveira)
Chico Díaz recebeu o prêmio das mãos de Francisco Piyãko (Foto: Talita Oliveira)

A programação desta segunda-feira, 23, da 6° edição do Festival Pachamama foi recheada de emoção. Protagonista do longa-metragem “Oração do Amor Selvagem”, o ator brasileiro Chico Díaz recebeu o Prêmio Pachamama e foi o homenageado da noite.

O filme foi exibido na Mostra Latina, promovida no Cine Recreio. Dirigido por Chico Faganello, o longa, com duração de 90 minutos, aborda temas atuais, com a história de um homem e a filha pequena que desafiam representantes das leis divinas no vilarejo em que vivem, partindo em busca de felicidade.

Muito emocionado, Chico recebeu o prêmio das mãos de Francisco Piyãko, representante dos povos indígenas, da etnia Ashaninka.

pacha1
O Festival Pachamama apresenta ao público o que está sendo produzido no cinema latino (Foto: Talita Oliveira)

“Estou muito feliz, muito honrado e me sinto privilegiado em ser trazido para o Acre para participar de um festival chamado Cinema de Fronteira. Acho que o Acre, sim, é cada vez mais turístico e atrai os olhos e as ambições para conhecimento de novos povos. Estou muito orgulhoso de poder estar aqui apresentando um filme e vendo tantas outras boas produções”, destacou Chico.

Sérgio de Carvalho, diretor do Festival Pachamama, explica que a mostra busca apresentar ao público o que está sendo produzido no cinema latino: “Oração do Amor Selvagem é um filme do sul do país, que representa um pouco dessa diversidade cinematográfica de produção que a gente tem hoje na América Latina.”

O Festival Pachamama se estende até o próximo domingo, 28. A programação completa pode ser conferida no site www.cinemadefronteira.com.br. A iniciativa conta com o apoio do governo do Estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter