Audiência discute regularização fundiária em zona rural de Rio Branco

c360_2016-12-01-17-47-19-403
Uma equipe do Iteracre conversou com os moradores (Foto: Felícia Lanay)

O Instituto de Terras do Acre (Iteracre) realizou audiência pública para os moradores do Seringal Extrema Panorama, zona rural de Rio Branco. O encontro foi na sede da Associação de Moradores e Produtores Rurais São Sebastião, na quinta-feira, 1.

Dúvidas foram esclarecidas e informações sobre o processo de regularização fundiária na comunidade foram fornecidas aos moradores.

Para o servidor público Gessiomar Mota de Souza, 55 anos, a audiência pública foi bastante produtiva. “Ficamos satisfeitos com as propostas apresentadas. Minha expectativa é a melhor possível. Nosso desejo é pegar o título e investir na nossa terra, e que essa terra seja realmente no nome da gente”, destacou.

Segundo Jaqueline Paiva, assessora técnica do Iteracre, esse elo com a comunidade é fundamental. “Essa parceria com a Associação de Moradores e Produtores Rurais é de extrema importância para o processo de regularização fundiária. A colaboração de cada um facilita nos trabalhos que serão realizados”, afirmou.

Francisco França Jucá, 37 anos, presidente da Associação de Moradores e Produtores Rurais São Sebastião, ressaltou que esse o momento foi de esclarecimentos de dúvidas quanto à aquisição do título definitivo.

Jucá também agradeceu o trabalho das lideranças. “Gostaria de agradecer ao nosso governador Tião Viana, ao Nil Figueiredo e ao prefeito Marcus Alexandre que por várias vezes estiveram presente aqui, e dizer que estamos muito felizes.”

Investimentos

O governo do Estado tem garantido ao cidadão, a segurança do título definitivo de propriedade, que viabiliza o acesso a outras politicas públicas. Nos últimos cinco anos, já foram destinados R$ 16 milhões na política de regularização fundiária do Acre, que beneficiaram de 37,5 mil famílias.

A expectativa é de que, até o fim de 2016, 40 mil títulos sejam entregues gratuitamente pelo Iteracre.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest