Audiência pública dialoga sobre regularização fundiária com moradores do ZAP 4

Ao todo, 1700 famílias deverão receber a documentação que garante o direito à propriedade do terreno e imóvel (Foto: Angela Peres/Secom)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), promoveu na manhã deste sábado, 7, uma audiência pública com os moradores contemplados pela Zona de Atendimento Prioritário (ZAP 4), dos bairros Palheiral, João Eduardo I e Novo Horizonte, que são zonas de Área de Proteção Ambiental (APA).

A iniciativa teve como intuito informar o retorno do processo da regularização fundiária, com a entrega do título definitivo a essas pessoas.

Segundo a gestora da Sehab, Janaína Guedes, o processo, que foi por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), tem três etapas: infraestrutura, regularização fundiária e pós-ocupação. “Nós só poderíamos entrar na parte em que começamos o processo de emissão dos títulos quando estivesse no final das obras, e é exatamente a fase que o Parque do Palheiral está agora”, diz.

Ao todo, 1700 famílias deverão receber a documentação que garante o direito à propriedade do terreno e imóvel. Durante os próximos meses, equipes da Sehab também passarão em todas as residências que fazem parte da ZAP colhendo informações necessárias para finalizar o processo.

“O governador Tião Viana tem a sensibilidade de saber o quão importante é para uma família dizer que tem propriedade do seu imóvel. Por isso, precisamos do apoio de vocês recebendo esses profissionais e entregando a documentação necessária”, destacou Janaína.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter