venha opinar

Audiência pública presta conta das ações em saúde no primeiro quadrimestre

Uma oportunidade para saber como o seu dinheiro está sendo investido no setor de saúde e poder opinar em quais áreas esses recursos devem ser gastos.

Isso é possível e bem simples de fazer. Basta participar das audiências públicas que são promovidas pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) a cada quatro meses – a próxima está marcada para esta segunda-feira, 7, no plenário da Assembleia Legislativa, a partir das 9 horas. O evento é aberto a todos os que queiram participar.

Desta vez, a audiência pública vai apresentar a prestação de contas dos gastos das ações da gestão pública da saúde estadual referente aos quatros primeiros meses de 2017.

“Transparência é uma obrigação do gestor público. Por isso, convidamos toda a sociedade a participar da nossa audiência pública, na qual apresentamos como está sendo gasto o dinheiro que é do contribuinte. Fazemos esse tipo de ação com muita satisfação porque conseguimos comprovar que otimizamos o uso dos recursos públicos de forma a oferecer o melhor atendimento de saúde possível à população”, destaca Gemil de Abreu Júnior, secretário de Estado de Saúde.