Aula inaugural dos Telecentros de Rio Branco será realizada nesta quarta-feira

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, com apoio da Prefeitura de Rio Branco, promove nesta quarta-feira, 22, às 9h, a aula inaugural dos cursos oferecidos nos Telecentros da capital. O evento será realizado no Teatro Barracão, localizado na Estrada da Sobral, 425.

As aulas serão voltadas para as áreas de Assistente Administrativo, Operador de Computador e Recursos Humanos. Ao todo, cinco espaços receberão as capacitações: Quiosque do Parque, Estação, Esperança, Barracão e Praça da Juventude.

Os cursos serão aplicados nos turnos matutino e vespertino, das 8 às 11h e 14 às 17h. As inscrições foram abertas ainda no início de março, sendo 260 vagas ofertadas.

De acordo com o chefe da Divisão de Inclusão Digital da Sect, Marcelo Ferreira, as procuras superaram as expectativas. “Tivemos mais de 800 pessoas inscritas, o que nos permitiu preencher vagas até mesmo de turmas que ainda serão abertas ao longo do ano”, afirma.

As formações fazem parte de uma política pública que, só em 2017, deve oferecer mais de cinco mil vagas em cerca de 80 cursos nos Telecentros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter