Aulas de especializações em saúde têm início nesta quarta-feira

A Sessão de Abertura e Acolhimento nos Cursos de Especialização na área de saúde, ofertados pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, ocorre nesta quarta-feira, 22, a partir das 7h, no auditório da União Educacional do Norte  (Uninorte/AC).

As especializações em Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente (QSPC), Gestão de Vigilância Sanitária (GVISA), Vigilância em Saúde (EVS) e em Gestão de Políticas de Saúde Informada por Evidências (ESPIE) serão desenvolvidas por meio de encontros presenciais mensais e atividades na Plataforma de Ensino a Distância (EaD), em parceria interinstitucional com o Ministério da Saúde (MS), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Na região do Baixo Purus/AC, envolve parcerias também com as Secretarias Municipais de Saúde, Universidade Federal do Acre (Ufac), e Uninorte/Rio Branco.

“O programa dos cursos objetiva buscar o aperfeiçoamento não só do profissional, mas também de equipes estruturadas, atuando com a força de trabalho de conjunto nas regiões de saúde”, explicou José Johnata Paiva, do Departamento de Ensino, Pesquisa, Ciência e Tecnologia da Sesacre.

Servidores da Sesacre e das Secretarias Municipais de Saúde do Baixo Acre e Purus foram contemplados. Os cursos serão mediados por facilitadores de aprendizagem da própria Região, que participam de formação no Curso de Aperfeiçoamento em Processos Educacionais e seguirão em formação na Especialização em Processos Educacionais, sob a condução da gestora de aprendizagem do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter