Avança terraplanagem onde será construída unidade do Hospital de Barretos

Máquinas trabalham na terraplanagem do terreno onde será erguida a unidade do Hospital de Barretos no Acre (Foto: Júnior Aguiar)

Fruto de um acordo firmado entre governo do Estado, o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a direção do Hospital do Câncer de Barretos, a implantação da unidade de prevenção Rio Branco teve início há algumas semanas, com a terraplanagem do terreno doado pelo governo do Estado para a construção da unidade do hospital no Acre.

A execução dos serviços de terraplanagem é feita pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), com o acompanhamento da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas (Seop).

Na unidade estadual serão oferecidos à população um programa de prevenção ao câncer e exames diagnósticos de mamografia, ultrassonografia, agulhamento, biópsia, preventivo do câncer do colo do útero e colposcopia, além de procedimentos como cauterização de parede vaginal, curetagem e consultas ginecológicas.

O hospital contará com duas unidades móveis de prevenção de câncer de mama e colo de útero e uma fixa como toda a tecnologia em detecção precoce do câncer utilizada pela Fundação Pio XII – Hospital do Câncer de Barretos.

O método do Hospital de Barretos é reconhecido pela eficiência na redução de até 95% dos casos de cânceres que matam. O hospital tem unidades também em cidades brasileiras como Juazeiro (BA) e Porto Velho (RO).

“A implantação dessa unidade referenciada em oncologia vem para garantir maior efetividade no tratamento de doenças que tem acometido mais de 90 mil mulheres no nosso estado. É um grande investimento do governo do Estado para a área”, garantiu o secretário de Estado de Saúde, Gemil de Abreu Junior.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter