Bairro Novo Horizonte realiza primeira feira de economia solidária

Feira será realizada em frente à cozinha comunitária (Foto: Angela Peres/Secom)
Feira será realizada em frente à cozinha comunitária (Foto: Angela Peres/Secom)

A comunidade do bairro Novo Horizonte e adjacências terá novidades neste fim de semana: a inauguração da primeira cozinha comunitária com toda estrutura em Rio Branco e a realização da primeira feira de economia solidária, organizada pelas famílias que vão gerenciar o empreendimento.

A feira terá início às 18 horas de sexta-feira, 2, e vai até as 22 horas. Já no sábado, 3, começa às 8 com café da manhã e se encerra às 22 horas.

As barracas estarão em frente à cozinha, no final da Rua Ademar de Barros, esquina com a Rua Sônia Maria, próximo à quadra de areia. O empreendimento orçado em mais de R$ 700 mil, será entregue pelo governo, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), no sábado às 9 horas.

A cozinha comunitária do bairro é resultado de convênios do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Ministério do Trabalho (MT) e contrapartida do Estado. Os recursos foram investidos na estrutura da obra, equipamentos tecnológicos, capacitações e barracas – que foram entregues na última remessa de kits de pequenos negócios na Cidade do Povo.

Galinha caipira, cachorro quente, panqueca, quibe de arroz, sopa, churrasco e outras opções de comida poderão ser encontradas na feira, que tem o objetivo de angariar recursos para a aquisição dos primeiros insumos para dar início às atividades. A intenção é inserir a programação em um calendário de feiras no local.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter