Bairros de Rio Branco iniciam festividades de Carnaval

Ao todo, 14 bairros realizam o Carnaval para a comunidade (Foto: Angela Perrs/Secom)
Ao todo, 14 bairros realizam o Carnaval para a comunidade (Foto: Angela Perrs/Secom)

Com muita alegria, música e segurança, os bairros de Rio Branco caíram na folia no sábado de Carnaval, 6. O Tem Folia na Cidade, evento que é promovido por associações de moradores, com apoio do governo do Estado e prefeitura, iniciou as festividades na sexta, 5, e se prolongam até a terça-feira, 9.

Em alguns bairros, os moradores optaram por iniciar as festividades apenas no segundo dia de Carnaval, como é o caso do João Eduardo. Realizado pela primeira vez, o evento teve a frente o Bloco Amigos da Baixada, que decidiram se reunir para promover a festa.

No local, 13 barracas de comida e bebidas ofereciam aos foliões diversas opções. Policiais também estiveram presentes, garantindo a segurança.

“Essa foi a forma de trazermos alegria para o povo da baixada. Queremos mostrar que aqui é um local de família, onde todos tem o direito de se divertir”, diz a presidente do grupo Amigos da Baixada, Rosivânia da Silva.

Já no Aeroporto Velho, o Carnaval é realizado pelo terceiro ano consecutivo. Animado pela cantora Lurdinha Vidal e o músico André Dantas, a organização prevê que passe, por dia, cerca de 2,5 mil pessoas.

O organizador local, José Adenilson Fernandes, conhecido como Negão da Baixada, falou sobre a importância da festa para os moradores. “Aqui é considerado um dos carnavais mais seguros da cidade, por isso, temos o prazer de realizar, ano após ano, essa festa linda para a nossa comunidade”, destacou.

Folia na Cidade do Povo

O maior projeto habitacional do Acre, a Cidade do Povo, recebe, pelo segundo ano, o Carnaval de rua. Crianças e adultos dividem o mesmo espaço e aproveitam a folia durante todas as noites de Carnaval.

Antiga moradora da Sobral, Isabel Gomes aproveitou para levar a filha Sofia, de 1 ano, para brincar o Carnaval pela primeira vez. “É uma festa segura, onde posso levar minha filha para brincar, além de eu conseguir curtir a festa”, complementou.

Neste ano, o Tem Folia na Cidade é realizado em 14 bairros de Rio Branco, como o Esperança, Cadeia Velha, Base, Aeroporto Velho e Tucumã, entre outros. As festas vão das 18 horas até a meia-noite.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter