Balsas com equipamentos e cimento chegam a Marechal Thaumaturgo

Marechal Thaumaturgo, cidade que cresce na confluência dos rios Juruá e Amônia, amanheceu neste domingo, 2, um passo mais perto de seu desenvolvimento urbano.

A balsa com insumos e equipamentos saída de Manaus, no Amazonas, com passagem por Cruzeiro do Sul, está chegando e algumas máquinas já começam a descer no novo porto, recém-entregue. Toda essa evolução pela qual a cidade passa é graças ao Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica (Proser), um investimento do governo do Estado, que leva dignidade as quatro cidades acreanas onde só se chega pelos rios ou de avião.

Muitas pessoas foram ao porto acompanhar a chegada (Foto: Gleilson Miranda/ Secom)

A operação para aportar as balsas no porto de Marechal Thaumaturgo fez do domingo um dia atípico na cidade, deixando-a movimentada.

Aos poucos aglomeravam-se crianças, mulheres e homens. Os olhares eram de curiosidade, mas também de esperança pelas obras que trarão melhores condições de vida no município.

“Minha mulher estava ligando pedindo para eu ir em casa. Bem capaz que vou perder isso. Não é todo dia que a gente vê uma coisa dessas acontecendo aqui. Eu sei da dificuldade que é navegar nesse rio porque nasci e me criei aqui. Esse rio, quando seca, até bajola tem dificuldade de passar”, disse Euclécio Castelo, 36 anos.

A cidade, incrustada na Floresta Amazônica, poderá receber seus moradores citadinos, ribeirinhos, agricultores e indígenas com mais qualidade, como uma família Amazônica recebe a qualquer um, de bom coração.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter