Atenção, criançada!

Biblioteca Pública divulga programação de férias para janeiro

Durante o período das férias escolares, os pais precisam se desdobram para cuidar das crianças em casa, ao mesmo tempo em que dividem as funções rotineiras. Portanto, nesse período, a organização é essencial para adequar o tempo e acompanhar de perto o dia a dia da garotada.

Para as crianças, a diversão nunca é demais. Por isso, se você não viajou e não pode fazer passeios caros, não se preocupe! Você não vai gastar nada, a Biblioteca Pública do Estado tem um espaço todo especial para essa galera cheia de disposição e energia.

São diversas atividades lúdicas, como contação de histórias com dramatizações, brinquedos cantados e música (Foto: Andrey Santana/Secom)

Segundo o assessor técnico da Biblioteca Antônio Carlos Ballalai, no Espaço da Criança, onde são realizadas atividades recreativas ligadas à leitura, os agentes de leitura estarão trabalhando livros de autores nacionais e internacionais da literatura infantil com contação de histórias, fantoches e personagens caracterizados, para que as férias de seus filhos fiquem mais divertidas.

Dentro da programação oferecida estão diversas atividades lúdicas, onde a participação dos pais é de fundamental importância para a interação da família.

O público-alvo são crianças de 0 a 12 anos. O Espaço da Criança está aberto todos os dias, das 8 às 18 horas, e neste mês de janeiro oferece uma atividade especial de férias que será realizada todas as sextas-feiras, das 9 às 11 e das 15 às 17 horas.

Nesses dias, a programação será toda especial, com contação de histórias com dramatizações, brinquedos cantados, música e poesia, trazendo todo encanto e a magia de que as crianças tanto gostam.

A programação ainda oferece filmes infantis apresentados pela Filmoteca da Biblioteca Pública, de segunda a sexta-feira, às 16 horas. Então venha e traga seu filho para se divertir no universo da leitura.